Pessoinha

Blog Se atualize com nossas novidades!


Potes de papinha como lembrancinha de festa?

Postado em 05/03/2015

Ai, os pontinhos de papinha…! Perfeitinhos, com tapinha. O que fazer com eles? Jogar fora dá uma dó, mesmo que enviemos para reciclar, não é?

Neste post, então, vamos ensinar um jeitinho de dar uma nova utilidade à eles, além de deixá-los mais lindos, começando a nossa série Para a sua Pessoinha, que virá com um montão de dicas criativas e sustentáveis! \0/

Na casa da Maria já havia algumas dezenas de potinhos aglomerados, da época da correria da mudança de casa, quando as papinhas foram uma solução prática. E como ela também não gosta de jogá-los fora, eles foram se acumulando, acumulando… até surgir a ocasião ideal de reaproveitá-los. E então, chegou o aniversário de dois aninhos da Lulu!

Como a pequena gosta muito de patos e galinhas, Maria se inspirou na ideia de colar uma miniatura destes bichinhos na tampa, pintar com cores graciosas e distribuir como a lembrancinha da festa. Eles foram usados para colocar gelatina em cubos de duas cores e enfeitaram a mesa. Olha que lindo ficou:

mesa

Como fazer:

– passar um primer nas miniaturas para que a tinta realmente pegue no plástico e esperar 30 minutos para secar.
– colar as miniaturas nas tampas e deixar a cola secar bem sem tocar, por mais algumas horas. Se tiver tempo e quiser curtir o processo, você pode fazer cada passo num dia, enquanto a pessoinha dorme :).
– depois, jatear, conferir e repintar as tampas com as miniaturas já coladas.

passo 1 e 2

passo 3

E aqui algumas dicas:

– escolha um ambiente aberto e arejado para fazer o jateado. Lembre-se que a tinta pode pulverizar toda a sua sala de dourado rsrrs e, pior, deixar alguém com alergia… :(

– aproveite o embalo e use algumas miniaturas soltas, jateadas nas mesmas cores, como cake toppers. Na festa da Luiza as escolhidas foram aves como as dos potinhos mas em tamanhos maiores.

cake topper

Viu, só? Com gasto médio de R$ 2 por miniatura e cerca de R$ 35 com o restante do material (lata de spray, primer e cola), e muito amor na produção, os potinhos de papinha viraram uma lembrancinha que todas as crianças da festa adoraram levar pra casa!

Maria os aproveitou também para colocar lascas de panetone com brigadeiro, na época do Natal, e presenteou as professora da escolinha da Lulu.

Hoje eles estão sendo usados para guardar os aviamentos do ateliê Pessoinha.

outros usos2

Têm mais alguma ideia sobre como usar os potinhos? Conta pra gente!

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on TumblrPin on Pinterest1Email this to someoneShare on LinkedIn0

Tags: , , , , , ,